Regional

Santa Tereza: projeto de revitalização de camping é apresentado

Ranieri Moriggi
Escrito por Ranieri Moriggi

Governo Municipal divulgou o layout das obras do camping da cidade; objetivo é tornar o espaço em uma praça multiuso

Lideranças políticas, empresariais, membros do Conselho Municipal de Turismo e a comunidade participaram na sexta-feira, 28 de setembro, no auditório da Prefeitura Municipal de Santa Tereza, da apresentação do Projeto de Revitalização do Camping da cidade. As obras que receberão um aporte financeiro de mais de R$ 226,3 mil, conquistados através de emenda parlamentar, via Ministério do Turismo, devem iniciar em 2019, após aprovação do licenciamento ambiental e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Conforme a prefeitura, a ideia fazer do local uma praça multiuso.

De acordo com o vice-prefeito, Ivonei Chimento, a ideia de revitalização do local deve contribuir para o desenvolvimento turístico do local e de toda a região. Segundo ele, a área já foi ponto de encontro para banhistas e prática da canoagem, além de ser um espaço que fomentou a produção econômica da região. “Essa memória deve ser resgatada e mantida. A história da imigração italiana, um dos marcos da primeira colonização, além, é claro, de promover a qualidade de lazer aos turistas e visitantes”, garante.

Conforme o vice-prefeito, o projeto deve obedecer a diversos procedimentos para que a obra saia do papel. Na segunda-feira, 1º de outubro, foi enviada documentação para que o Iphan aprove. O pedido de licenciamento ambiental também foi encaminhado. Segundo Chimento, após as atualizações, o processo retorna para a aprovação final. A ideia é tornar o antigo camping em uma praça multiuso, contemplando o que já existia e ampliando a oferta de atividades. “Será um local onde se cultiva novas amizades, se aprende a história e seus significados e que gera o maior dos sentimentos, da idade, crenças ou etnias”, afirma.

Sobre o autor

Ranieri Moriggi

Ranieri Moriggi

geral3@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário