Geral

Sala de Situação alerta para riscos de chuvas e temporais no RS

Ranieri Moriggi
Escrito por Ranieri Moriggi

A Sala de Situação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) emitiu boletim que alerta para riscos de temporais por todo o Rio Grande do Sul. De acordo com o aviso, áreas de instabilidade se espalham e as chuvas acontecem em todo o estado nesta quarta-feira, 14.

“Os volumes mais expressivos são localizados na Metade Oeste, onde tem chance de temporais, rajadas de vento, descargas elétricas e até queda de granizo. Nas demais áreas, as pancadas são de fraca intensidade e de curta duração”, informa o boletim.

Na quinta-feira, 15, as áreas de instabilidade seguem pelo estado e se associam a uma frente fria. “Com isso, as chuvas ganham força no Rio Grande do Sul e há risco de novos temporais em toda a Metade Norte”, alerta a meteorologista da Sala de Situação, Cátia Valente. Serão atingidas as regiões Noroeste, Centro-Norte e Nordeste, bem como a capital e a Região Metropolitana.

Para sexta-feira, 16, as instabilidades devem perder força, e o sol volta a predominar pelo estado, segundo o relatório. “Porém, no final do dia, volta a chover na faixa Norte, com risco de temporais isolados no Nordeste”, detalha Cátia. Na Metade Sul, a previsão é de tempo firme.

Em Bento, nesta quarta-feira, a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de nublado, com chuva a qualquer hora com mínima de 18º e máxima de 28º. Já, para quinta, o céu fica nublado com chuva forte durante o dia. À noite, chuva diminui de intensidade, mas não para. As mínimas chegam a 19º e as máximas a 29º.

Sobre o autor

Ranieri Moriggi

Ranieri Moriggi

geral3@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário