“Que nunca falte paz e harmonia nas famílias, muita esperança e fé em Deus”

Uma jovem senhora com a energia de uma menina. Assim é Roza Silveira Nunes. Ela nasceu em Dom Pedrito e, depois de idas e vindas entre a serra e a fronteira há 20 anos dona Roza reside em Bento Gonçalves. Formada em contabilidade, ela é divorciada e tem quatro filhos Rosa Cristina, 44 anos, Manoel Luis, 41, Ana Paula e Marcos Paulo, gêmeos, 40 anos.

Uma pessoa inteligente que gosta muito de leitura, Roza tem sede de aprender. “Inclusive outras línguas”, conta ela. “Me sinto cheia de força para a vida e o fato de nunca parar faz com que eu me sinta cada vez mais ativa”, explica.

Aos 22 anos, Roza começou a frequentar o Sesc e as atividades oferecidas pela entidade. Atualmente ela continua praticando aulas de câmbio (modalidade de jogos para a terceira idade) e pretende logo voltar para a musculação.

Aposentada, ela por mais de 20 anos fez trabalhos voluntários no Lar da caridade e, com 75 anos achou que seria hora de tirar umas férias, do trabalho. Mas não do corpo e da mete, pois continua com seus bons livros e as atividades físicas.

Delicada, sensível e teimosa Roza vê na família um símbolo de união, alegria, amizade e amor. Para ela, seu maior orgulho é ver os filhos formados e sua viagem inesquecível foi ao Canadá, onde visitou três de seus filhos que lá residem. Seu hobby é os trabalhos manuais como crochê e uma música que marcou sua vida foi “Vento Ventania, Biquíni Cavadão.

Para o futuro ela quer: “ter mais netos, continuar tendo saúde, viajar e conhecer outras culturas”. Sua dica para toda essa vitalidade é: “fazer bons amigos, ser sincero, ter bom caráter e não parar nunca”.