Ninguém doma a esperança, liberdade não se encilha. Galopa livre em meu peito um coração farroupilha

Rosilei Dalpozzo se define como uma mulher guerreira, que com muita fé, coragem e determinação luta para alcançar seus objetivos. Filha de Dair e Maria Rosa Da Silva Dalpozzo, encontra nos pais e em seus quatro filhos as inspirações necessárias para a caminhada diária. “Meus pais são meus bens mais preciosos, depois dos meus filhos, é claro. Eles são o alicerce dessa família na qual faço parte, a base do nosso conhecimento, do respeito e da ética, da simplicidade e da honestidade”, revela. Natural de Ibiraiaras, aos 10 anos de idade veio morar em Bento Gonçalves com seus pais e a irmã mais nova, pois os três irmãos mais velhos já estavam na cidade. Desde cedo trabalhou, estudou e conquistou a graduação em Pedagogia no ano de 2010, trajetória da qual muito se orgulha.


Muitos foram os momentos felizes em sua vida, os quais ela relembra com muito carinho. “O nascimento de meus filhos, os concursos que ganhe – todos no seu tempo -. São emoções diferentes, não dá para descrever cada uma delas”, explica.

A Rosilei no tradicionalismo

Desde pequena o amor pela tradição fez parte da sua vida e, de lá para cá, muitas conquistas e inspirações. “Quando criança fiz parte do CTG Alvorada Gaúcha, na invernada mirim. Depois, fiz parte do CTG Gaudério Serrano, na invernada juvenil. Nesta fase, acabei deixando de lado um pouco as danças, por questões pessoais, mas nunca deixei a cultura gaúcha cair no esquecimento. Após algum tempo, retomei a minha paixão: o CTG, a tradição gaúcha, e o que me deixa mais orgulhosa e feliz, é que consegui transmitir para meus filhos esse amor. Hoje uma de minhas filhas gêmeas também faz parte dessa paixão e está na invernada juvenil do CTG Herdeiros da Bombacha. Muito me orgulha fazer parte desta entidade, a qual represento como 1° Prenda Veterana”, pontua.

Rosilei mãe

Rosilei é mãe de quatro filhos e recorda com muito amor cada fase vivenciada. “Quando soube que seria mãe fiquei muito feliz e ao descobrir que seriam duas, nossa! Não coube dentro de mim tamanha felicidade. Em 2002 nasceram a Chrissie e a Camilly. Alguns anos mais tarde, em 2013, nasceu a pequena Antônia e em 2015 veio ele, o rei dessa mulherada toda, meu homenzinho, o Inácio”, explica. Um dos pontos mais importantes, para ela, é saber pelos professores e pessoas próximas que seus filhos são educados e queridos. “Isso me dá muito orgulho, pois inúmeras vezes fui pai e mãe. Sempre ensino à eles valores como honestidade, respeito aos mais velhos, às pessoas com suas limitações, e nunca mexer nas coisas que são dos outros”, esclarece.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Jogo futebol e gosto de sair para dançar, além, é claro, do CTG;
Sushi ou assado? Assado;
Felicidade: É tudo o que me faz sorrir, que me faz viver;
Saúde: necessária;
Praia ou campo? Campo;
Um ídolo: Paixão Cortes;
Um filme/ série: para sempre ao seu lado;
Uma paixão: futebol ,CTG e dança.