Regional

Retomadas as obras no trevo de Fazenda Souza em Caxias do Sul, em trecho da Rota do Sol

Da Redação
Escrito por Da Redação

As máquinas já estão na pista da Rota do Sol (RSC-453), em Caxias do Sul, para a retomada da construção do trevo em Fazenda Souza. As obras, de responsabilidade da Secretaria de Logística e Transportes (Selt) e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), devem facilitar o acesso ao distrito e melhorar a segurança dos motoristas que transitam na rodovia.

“Vamos atender essa reivindicação da comunidade e diminuir o risco de acidentes, especialmente em períodos de grande movimentação de veículos”, afirma Juvir Costella, secretário de Logística e Transportes. “É uma obra de rápida execução, portanto os usuários poderão usufruir dos benefícios já no começo de junho.”

De acordo com o diretor-geral do Daer, Sívori Sarti, a rótula aberta no km 155 da estrada será substituída por uma estrutura fechada e com canteiros direcionais. “Os veículos não precisarão mais cruzar os dois sentidos da Rota do Sol de uma só vez, já que o fluxo será realizado no contorno da própria rotatória”, explica. A obra conta com investimento aproximado de R$ 1 milhão do Tesouro do Estado.

Desvio na Rota do Sol

Para a retomada das obras, o Daer irá bloquear o tráfego na Rota do Sol em direção à estrada municipal de Fazenda Souza. O desvio é feito pela avenida Dante Marcucci, em direção à localidade de São Braz.

No momento, o local está com a sinalização de obras, que consiste em placas indicativas, placas-velocímetro, cones e cavaletes. Agentes de trânsito também estarão no segmento para prestar apoio aos motoristas nos primeiros dias das obras. A previsão é que o tráfego seja normalizado em 15 dias.

Fonte: Ascom Daer
Foto: Divulgação Daer

Sobre o autor

Da Redação

Da Redação

redacao@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário