Associação programou quatro atividades para o mês, incluindo viagem de visitação em São Paulo e diversas palestras

O compromisso de promover oportunidades de qualificação profissional, assumido pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região dos Vinhedos (AEARV), é destaque no calendário de cursos e palestras da entidade. Somente no mês de abril, estão programadas pela associação quatro atividades.

A primeira delas é uma viagem à São Paulo para visitação da empresa Guardian Glasses, uma das maiores fabricantes de vidros e espelhos do mundo. A atividade é promovida pela Modelo Vidros, de Garibaldi. O cronograma tem duas possibilidades: ida e volta no dia 12 de abril, com visitação somente a fábrica, ou retorno no dia 13, incluindo estada na capital paulista a fim de conhecer a Feicon Batimat, que é a única feira da América Latina que proporciona uma visão completa do mix de setores da construção civil e arquitetura.

A agenda segue com a palestra de apresentação da Especialização em Edificações Sustentáveis. O encontro, ministrado pela coordenadora do curso Greice Portal, servirá para expor a qualificação oferecida em parceria com a Universidade de Caxias do Sul. Serão abordados os módulos da especialização, o corpo docente, a duração, entre outros aspectos. A palestra ocorre dia 16 de abril, no auditório do bloco A do Campus Universitário da Região dos Vinhedos, às 19h. Interessados em participar podem cotatar pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (54) 99935-6719, com Catiane.

Debates em pauta

Outras duas atividades integram a pauta da AEARV para o mês de abril: no dia 24 ocorre a palestra “Conceitos Básicos de Projeto para Estruturas Mistas de Múltiplos Andares”, no auditório da empresa Dell Anno, às 19h. O encontro será ministrado pelo engenheiro Rafael Pimentel Ivannoff, da Medabil, e tem apoio do Centro Brasileiro da Construção em Aço. No dia 26, o convite é para debater no encontro “O Futuro da Minha Cidade”. A iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção percorre o país discutindo ações criativas e sustentáveis para o desenvolvimento dos municípios. Palestram nomes como Natália Garcia, jornalista que investiga as cidades brasileiras, e Silvio Barros, diretor da empresa Solução Consultoria. Os interessados podem acessar o formulário de inscrição na página do evento no Facebook.

De acordo com o presidente da AEARV, Diego Panazzolo, combinadas, as oportunidades de qualificação e reflexão contribuem de forma significativa para o aprimoramento do setor. “As formações setoriais reúnem profissionais e especialistas para enriquecê-los com informações em diversas áreas do conhecimento. Congressos, conferências, cursos, seminários e debates que envolvam a área tecnológica estão entre as ferramentas oferecidas pela entidade para cumprir o desafio de agregar mais competitividade a engenheiros e a arquitetos, beneficiando diretamente a sociedade civil que contará com serviços cada vez mais especializados”, avalia.

Mais informações sobre a agenda de atividades da AEARV em abril podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (54) 3451-9533, com Rejane.