Economia Geral

Petrobras aprova novo reajuste na gasolina e no diesel

Ranieri Moriggi
Escrito por Ranieri Moriggi

Esta é a terceira alta consecutiva. Foto: Ranieri Moriggi

A Petrobrás aprovou um novo reajuste nas bombas dos postos de combustíveis. O Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) decidiu na segunda-feira, 6 de novembro, autorizar reajustes de 2,3% para a gasolina e 1,9% para o diesel, uma vez que foi atingido, para a gasolina, o limite superior de variação de 7% fixado pela política de preços da companhia para decisões da área técnica. O reajuste entra em vigor na terça-feira, 7 de novembro.

Conforme a Petrobrás, o aumento das cotações dos produtos e do petróleo no mercado exterior, influenciado pela geopolítica internacional, assim como pela continuidade da política de contenção da oferta pela Organização dos Países Produtores de Petróleo (Opep) foram os principais motivos para o reajuste. Esta é a terceira alta consecutiva.

A avaliação dos representantes do GEMP é que a política de preços definida pela Petrobras tem sido capaz de garantir a “aderência dos preços praticados pela companhia às volatilidades dos mercados de derivados e ao câmbio”.

Sobre o autor

Ranieri Moriggi

Ranieri Moriggi

geral3@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário