Evento organizado pela Anjos Unidos deve reunir cerca de 100 famílias


O kartódromo Aristides Bertuol será a casa da integração amanha, 15, no período da tarde. A partir das 15h, a oitava edição do Passeio com Veículos Adaptados será realizada para divertir pessoas com deficiência e promover a união entre as famílias.

A organização do evento é feita pela Associação Anjos Unidos, uma das instituições que promovem a integração de pessoas especiais de Bento Gonçalves. O grupo à frente do evento espera a participação de cerca de 100 famílias.

De acordo com a secretária da Anjos Unidos, Ivanice Riveira, o evento é fundamental, já que promove lazer àqueles que nem sempre tem possibilidade no dia a dia. “É um momento de diversão. Dificilmente eles terão acesso à equipamentos adaptados, então quando reunimos todos para andar no kartódromo, vemos a alegria deles ao aproveitar a adrenalina e o vento no rosto que os veículos proporcionam”, acredita.

Ainda, para ela, o Passeio com Veículos Adaptados possibilita aos grupos familiares realizarem ações em conjunto. “Muitas pessoas acabam ficando muito em casa pelas mais variadas dificuldades. A ação permite que pais e filhos, por exemplo, saiam e aproveitem o dia”, afirma.

No evento, haverá a utilização de diversos veículos adaptados e com segurança adequada como: bicicletas, kart duplo, quadriciclo, e charrete – o último, permite a presença de diversas pessoas na mesma atividade. A novidade fica por conta do kart  triplo, que aumenta o poder de integração no passeio. “Poderão estar no kart um dos pais com o filho, duas crianças do nosso grupo ou até mesmo uma criança com deficiência e outra sem, o que promove uma grande integração, unindo a todos”, enfatiza Ivanice.

O Passeio com Veículos Adaptados é gratuito e aberto ao público. O kartódromo está localizado no Fundaparque.


Foto: Divulgação.