Certa vez me deparei com uma situação engraçada, na verdade quase constrangedora, dependendo do ponto de vista. Foi então que percebi que a proporção dos acontecimentos tem exatamente a dimensão que damos a eles, tanto para o bem quanto para o mal. Agora percebo que a situação foi no máximo boba. Uma simples discussão de palavras não ditas, onde ficamos imaginando o que o outro está pensando sobre nós.

Quando não temos a oportunidade de expressar a nossa verdade no momento desejado, seja por qualquer motivo, nos tornamos reféns de um diálogo inacabado. Por aí vai… nas relações palavras não ditas instigam muito mais que as ditas e as interpretações viajam por onde quiserem.

Isso acontece muito comigo, não expresso o que sinto, não sou clara com as palavras e quero que as pessoas me entendam. Pera aí! Não é assim. Na vida temos que ter coragem de expressar nossa verdade, de forma digna e no momento adequado, de tal forma que as palavras ditas simplesmente transcendam, ou seja, transformem para o bem, para a melhoria, para a evolução de qualquer relação. Seja profissional, familiar ou em um relacionamento amoroso, as palavras não ditas nos acarretam doenças e sofrimento desnecessários