As festividades do Natal Bento 2015 iniciam na próxima semana. A abertura do evento está marcada para o dia 4 de dezembro, na Via Del Vino, no qual haverá apresentação da Orquestra de Brinquedos e presença do Papai Noel Radical.

O evento tem início às 18h30min, com a Solenidade Oficial de Abertura. Após, se apresenta a Orquestra de Brinquedos, com um espetáculo para as mais diversas idades. No palco, cinco soldadinhos de chumbo ganham vida quando alguém lhes dá corda ou os toca com uma varinha mágica, e é assim que o público descobre que os brinquedos, na verdade, são músicos de mão cheia. Personificados por Yanto Laitano (piano e teclado), Beto Chedid (guitarra e cavaquinho), Filipe Narcizo (baixo), Fábio Ly (bateria e washboard) e Marina Mendo (acordeom), os personagens tocam 16 canções, entre velhas cantigas infantis, obras de compositores clássicos e músicas de domínio público. Tudo é executado com instrumentos em miniatura e brinquedos. Também haverá a presença do Papai Noel Radical, que deverá ser encontrado pelos espectadores. Após, ele irá conversar com as crianças e distribuir guloseimas.

A programação do Natal Bento 2015 é uma promoção da Prefeitura, por meio da SEMTUR, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL/BG) e apoio de diversas entidades. A abertura do evento conta com apoio do Sesc. A programação segue até 6 de janeiro e está disponível no www.turismobento.com.br.

Informações da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal.