A sequência de prisões de foragidos da Justiça seguiu durante toda a noite de quinta-feira, 13, em Bento Gonçalves. Os fatos ocorreram em diversos bairros da cidade e integram a operação Avante Dissolutio.

De acordo com a Brigada Militar,  a primeira prisão foi efetuada às 21h50min na rua Giácomo Baccin, bairro Aparecida, quando uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais – POE, realizou a abordagem de Everton Vicari, 35 anos, e em seu desfavor havia um mandado de prisão em aberto. O indivíduo foi preso e encaminhado até a DPPA para registro policial.

A segunda prisão ocorreu às 22h, na rua Herny hugo Dreher, bairro Planalto, durante a abordagem de Orlando Ernesto Pires Ortiz, 51 anos, realizada pelo Pelotão de Operações Especiais, sendo que em consulta ao sistema foi localizado um mandado de prisão expedido pela Comarca de Santiago.

A terceira prisão foi realizada às 23h05min na rua Gema Piva, Bairro Municipal, após uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais – POE realizar a abordagem de Rudinei Ferreira Azzolin, que em seu desfavor havia um mandado de Prisão expedido pela Comarca de Bento Gonçalves.

Segundo a BM, Ortiz, tem antecedentes por furtos, estelionato, porte ilegal de arma de fogo, roubo a estabelecimento comercial e desobediência. Já Vicari, possui antecedentes por estelionato e cumprimento de mandado de prisão.Estelionato e (2x) Prisão Cumprimento de Mandado). Azzolin, já foi preso por  furto de veículo, furto em residência, desacato posse de entorpecente, receptação, roubo a motorista, furto qualificado, porte ilegal de arma, estelionato, fuga de presídio, ameaça, roubo a pedestre e a estabelecimento comercial