Novos casos de roubo a pedestre foram registrados em Bento Gonçalves nos últimos dias, conforme ocorrências registradas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). De acordo com as ocorrências, os crimes foram registrados entre os dias 3 e 5 de agosto, em três diferentes bairros da cidade.

Conforme os registros, o primeiro caso ocorreu na tarde de sábado, 3 de agosto, na área Central de Bento, quando a vítima, um homem de 51 anos, caminhava pela rua Marechal Deodoro, quando foi abordado por três indivíduos que exigiram da vítima a carteira contendo documentos, cartões e a quantia de R$ 800.

Outros dois casos foram contabilizados na segunda-feira, 5 de agosto. Conforme as ocorrências, por volta das 17h, uma mulher de 66 anos, foi abordada no momento em que caminhava pela rua José Martelli, no bairro Humaitá. De acordo com a vítima, um casal realizou a abordagem e ordenou que a idosa entrasse em um veículo. Por cerca de uma hora e meia os criminosos ficaram rodando pela cidade e exigindo que a vítima assinasse dois documentos.

Com a negativa das assinaturas, a idosa acabou sendo agredida na cabeça com uma arma de fogo. Após assinar os documentos, a vítima foi liberada em uma rua do loteamento San Marino. Na ação, os criminosos levaram uma bolsa contendo cartões e cheques, sapatênis e brincos.

Já era noite de segunda-feira, quando um homem de 33 anos estava dentro de um veículo estacionado em uma rua no bairro Barracão, quando foi surpreendido por indivíduo encapuzado. Na ação, registrada por volta das 20h, o criminosos abordou a vítima e exigiu que ela entregasse o aparelho celular. Após o roubo, o bandido fugiu em direção ao bairro Eucaliptos.