Uma gestante de 24 anos, foi morta na noite desta terça-feira, 21, no bairro Santo Antão, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 21h20min, na rua Plauto de Abreu.

De acordo com informações, a ação criminosa ocorreu quando indivíduos desembarcaram de um veículo gol, cor branca, placas de Veranópolis e atingiram a jovem, identificada como Andressa Weber Erbice, com diversos disparos de arma de fogo.

Após o crime, os indivíduos empreenderam fuga. O carro usado no crime foi abandonado na rua Adelaide Basso Pasquali, bairro Conceição. Segundo a BM, o veículo estava em situação de furto e roubo. A jovem foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada em estado gravíssimo ao hospital Tacchini. Devido os ferimentos, a vítima, grávida de sete meses, acabou morrendo. O parto prematuro foi realizado e a criança, uma menina, foi diretamente encaminhada para a UTI Neonatal da Casa de Saúde.

A identificação da vítima não foi divulgada pelas autoridades policiais. Equipes da Brigada Militar efetuam buscas dos criminosos. Em 2019, Bento já registra 13 assassinatos.

Em breve, mais informações.