O Sub-17 do Esportivo tem uma decisão na tarde de hoje, às 15h, no Estádio Aristides Bertuol, em São Valentim pelo Campeonato Gaúcho. A equipe tem que vencer o Estância Velha, pela última rodada da segunda fase do torneio e torcer por resultado paralelo para obter a classificação.

O Esportivo vive uma metamorfose na segunda fase da competição. Nos dois primeiros jogos, empates contra Estância Velha e Oriente. Nas partidas seguintes, duas derrotas para o Inter. A missão era difícil, então, a equipe foi até Canoas e passou pelo Oriente por 2 a 1. O resultado reacendeu as esperanças dos meninos do time de Bento.

Para tornar o sonho em realidade e pela primeira vez colocar a equipe no mata-mata do torneio, só a vitória importa contra Estância Velha, que é um adversário conhecido de fases anteriores. Em três encontros, dois empates e uma vitória do Alviazul, justamente atuando como mandante. Mas não basta apenas vencer, é preciso ainda torcer para que o líder, Inter derrote o Oriente, em casa. Com esse resultado o Esportivo estaria no mata-mata.

O técnico Márcio Ebert, deixa claro qual será a estratégia dentro de campo para alcançar o objetivo. “É mais um jogo da nossa vida no estadual. Temos que fazer nossa parte e esquecer o outro jogo. Vamos buscar pressionar no para conseguir o gol cedo e nos dar tranquilidade. Propor ainda mais o jogo e se for necessário, durante podemos mudar taticamente, colocar o time para frente em busca do gol”, indica.

Sub-15 joga em casa e também precisa vencer

Hoje à tarde, a partir das 13h, a categoria Sub-15 também tem confronto fundamental pelo estadual, no Aristides Bertuol. O adversário será o Santa Cruz. A briga do grupo D passa longe de Inter e Novo Hamburgo, que já estão classificados e têm ampla vantagem na pontuação para os demais. Com isso, restam apenas duas vagas.

O Alviazul ocupa a 4ª posição do grupo D com seis pontos e com a última vaga para a próxima fase, a quatro rodadas do fim.Já o adversário, Santa Cruz está logo abaixo, na 6ª posição, com três pontos e também precisa vencer para manter vivas as chances de classificação.

No turno, o Esportivo que é comandado pelo experiente Emerson Bohn venceu o Santa Cruz, por 2 a 1 com gols de Rafael e Augusto.