A Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social de Garibaldi, realiza no sábado, 19, a quinta edição da “Caminhada Faça Bonito”, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Entidades e a comunidade em geral deverão participar da mobilização que busca chamar a atenção para o tema. Conforme a organização do evento, as atividades iniciam às 8h30min, em frente ao Conselho Tutelar (Praça da Martini e Rossi) e percorrerá a avenida Independência, ruas Buarque de Macedo, Júlio de Castilhos e Dante Grossi, em direção à escadaria da Igreja Matriz São Pedro.

Quem participou da caminhada em anos anteriores pode usar a camiseta do evento, com a flor amarela, símbolo da mobilização nacional. Em 2017, a caminhada reuniu mais de 1,5 mil participantes. Em caso de chuva, não haverá caminhada, e sim uma concentração para abordar o assunto na praça Loureiro da Silva, no mesmo horário. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3462-8240.

Mobilização nacional
A campanha Faça Bonito é uma ação do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, com o objetivo de mobilizar a sociedade para o dia nacional de combate, 18 de maio. A campanha tem como símbolo uma flor amarela, em referência aos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor à de uma criança.

Foto: Ascom Prefeitura de Garibaldi