Um homem de 38 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira, 18, após ser flagrado com rolos de fio de cobre que haviam sido furtados. Na tentativa de enganar os policiais, o indivíduo tentou se passar pelo irmão, porém, acabou sendo descoberto. O fato ocorreu na rua Livramento, bairro Juventude, durante patrulhamento de rotina do Policiamento Comunitário (Pocom).

De acordo com o registro de ocorrência, Elissandro Mello dos Santos, possui extensa ficha criminal pelos crimes de furtos, roubo à residência e a pedestre com lesões, tráfico e posse de drogas, abigeato e apreensão de objetos sem precedência e foi flagrado pelos policiais, sendo imediatamente abordado.

Com ele, a guarnição encontrou rolos de fio de cobre, que o acusado não soube explicar sua origem e como teria obtido o material. Ao ser questionado sobre o seu nome, o indivíduo, que não portava documentos pessoais, acabou fornecendo o nome de seu irmão. Entretanto, os policiais, já acostumados com esse tipo de situação e com experiência adquirida no exercício da sua atividade para perceber, entre outras coisas, quando um abordado está mentindo, passaram a fazer outros questionamentos ao indivíduo, que não teve outra alternativa a não ser informar seu verdadeiro nome.

Ao realizar a consulta no sistema integrado, foi constatado que Santos estava na situação de foragido desde o dia 13 de fevereiro, quando fugiu do Presídio Estadual de Lajeado. Diante dos fatos, o acusado foi preso e os rolos de fio de cobre apreendidos, material que possivelmente seja produto de furto em obras de construção da região.