Um homem foi preso pela Brigada Militar após assaltar uma residência no Centro de Bento Gonçalves. O fato ocorreu no sábado, 15, por volta das 22h20min, quando o Centro Integrado de Operações da Brigada Militar de Bento Gonçalves recebeu informação sobre um roubo a uma residência localizada na rua Barão do Rio Branco, onde segundo relato das vítimas, um indivíduo armado com uma faca teria quebrado o vidro e arrombado a porta da frente da casa, invadindo o imóvel, anunciando o assalto e rendendo os dois moradores.

De acordo com relatos, o criminoso ameaçava constantemente as vítimas, passando a exigir os pertences e a chave do carro que estava na residência, acabando então por roubar a carteira e um celular e fugindo do local a pé.

Uma guarnição do policiamento comunitário efetuou o contato com as vítimas e após receber informações sobre as características do acusado e o destino da sua fuga, efetuou averiguações e acabou por localizar e prender o criminoso no bairro Juventude, identificado como João Everaldo Rapkiewicz, 26 anos, com extensa ficha criminal, sendo preso 34 vezes por furto qualificado em residências e estabelecimentos comerciais, além de passagens por furto simples, roubo a pedestre, lesão corporal, ameaça e fuga de presídio.  No local, a BM encontrou os objetos roubados que foram reconhecidos pelas vítimas.

O acusado, se encontrava foragido deste 10 setembro, após pular o muro e fugir do presídio estadual de Nova Prata. Ele foi conduzido ao plantão da Polícia Civil em Bento Gonçalves e após recolhido ao presídio da cidade.