A fiscalização do Balada Segura deverá ser vista novamente nas ruas na semana que vem. As blitze não ocorrem desde o dia 22 de maio devido à falta de efetivo disponível da Brigada Militar (BM), em função do número de policiais cedido para a Copa do Mundo, e pelo período de eleições.

A garantia da retomada da operação é do secretário adjunto da Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Smurb) e coordenador do projeto na cidade, Vanderlei Mesquita. “Primeiro houve esta questão da falta de contingente da BM e depois um problema com a Justiça Eleitoral sobre a logotipia do material do Balada Segura. A solução foi tapar o logotipo da gestão atual do Governo do Estado. Está resolvido e semana que vem a operação estará na rua novamente”, explica.

Para ocorrer uma fiscalização é necessária a presença de pelo menos dois policiais militares para realizar o flagrante caso ocorra alguma ocorrência-crime. A presença policial também é requisitada para a segurança dos agentes de trânsito devido ao preconceito das pessoas com a autoridade destes fiscalizadores.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 27 de agosto.