Enfrentar um adversário tradicional e fora de casa não foi problema para o conjunto do Farrapos. No sábado, 14, pela 2ª rodada do Super13, principal divisão do rugby brasileiro, a equipe de Bento venceu, de virada, os catarinenses, em Florianópolis por 24 a 13, se mantendo na vice-liderança do grupo B.

O Desterro começou se impondo e logo nos primeiros ataques converteu um penal com Panta, e assim, abriu o placar. A resposta dos alviverdes de Bento foi rápida, e com um try de Mauricio Canterle e conversão de Facundo, passou a frente.

Porém, Ige com um try e Panta, com novo penal, recolocaram o Desterro na frente em 13 a 7. O placar se manteve até o fim do primeiro tempo em prol dos catarinenses.

Na volta do intervalo, o Farrapos se encontrou no jogo e a partir disso, tomou conta das ações, o que refletiu no placar. Primeiro, Bruno Gutierrez, com um try e uma conversão de Facundo, recolocaram o time bento-gonçalvense na frente.

Pouco depois, Coghetto anotou mais um try para o Farrapos. Facundo, pela terceira vez, mostrou-se efetivo na conversão para ampliar ainda mais a diferença.

O uruguaio ainda acertou um penal e fechou o jogo em 24 a 13, mantendo os 100% de aproveitamento para o Farrapos. Na tabela, o Alviverde, soma oito pontos contra 10 do líder Curitiba. Agora a equipe ganha uma folga e entra em campo no dia 28.