Pela penúltima rodada do campeonato estadual, equipe alviazul visita o Brasil-FAR para voltar à zona de classificação


Jogo contra o lanterna da competição e número expressivo de torcedores em apoio ao time mesmo em território do adversário: este é o resumo do desafio do Clube Esportivo na tarde de hoje, 5 de maio. A equipe enfrenará o Brasil-FAR em clássico Serrano que pode valer a retomada da zona de classificação para a próxima fase da Divisão de Acesso.

O confronto entre os times das cidades vizinhas é válido pela 13ª rodada do torneio estadual. Este será o penúltimo compromisso das duas equipes nesta primeira fase da Divisão de Acesso.

Na rodada passada, o Esportivo garantiu a sequência invicta no returno da competição. Na ocasião, empatou com o Glória, em Vacaria, em 1×1. Porém, com o resultado e a combinação dos outros confrontos, saiu da zona de classificação e caiu para a quinta posição.

O equilíbrio entre os times é tanto que apenas o líder Ypiranga já tem assegurada a vaga. As outras três poderão ser alteradas de acordo com os confrontos.
Esportivo e Brasil-FAR se enfrentaram na segunda rodada da competição. Na ocasião, na Montanha dos Vinhedos, o alviazul venceu pelo placar de 1×0. O retrospecto infere uma nova vitória para o time de Bento Gonçalves.

O técnico do alviazul, Cristian de Souza, deverá colocar em campo força máxima: Luiz Muller; Roger Bastos, Fernando Cardozo (Tiago Gasparetto), João Carlos e Thiaguinho; Natan, Robert e Eduardinho; Vinícius, Welder e Jean Carlos. Além do provável retorno de Cardozo na zaga, a equipe contará com apoio do torcedor, que se deslocará em excursão para Farroupilha para acompanhar o jogo decisivo.

O jogo entre Esportivo e Brasil-FAR acontece às 18h30min. A partida será no Estádio das Castanheiras.

Situação do rubro-verde

Necessidade de vitórias e a dependência de tropeços do rival direto pela fuga do rebaixamento. A vida do Brasil-FAR não está fácil nesta Divisão de Acesso.
Na última posição do Grupo B do campeonato estadual, a equipe de Farroupilha ainda não venceu na temporada — junto a Santa Cruz, são os times sem triunfos nos 12 jogos disputados até o momento. Os três pontos conquistados vieram de empates contra União Frederiquense, Passo Fundo e Ypiranga, todos em jogos como mandante no Estádio das Castanheiras.

Na última rodada, após o Clássico Serrano desta tarde, o rubro-verde terá que buscar os primeiros pontos fora de casa na última rodada. Na quarta-feira, 9 de maio, visitará o União, no município de Frederico Westphalen.

Por não depender apenas de si, além de vencer pelo menos uma partida, há a necessidade de derrota por parte do Igrejinha, atual sétimo colocado com três pontos a mais que os farroupilhenses. O Brasil-FAR tem vantagem nos critérios de desempate em caso de pontos igualados, já que, até o momento, tem -11 gols, contra os -15 de saldo do time da cidade de colonização teutônica.