Esportes

Esportivo faz jogo-treino na tarde deste sábado, 19

Da Redação
Escrito por Da Redação

Equipe enfrenta seleção de jogadores locais no primeiro desafio da temporada hoje, 19


Em pouco menos de um mês, o futuro de diversos times do Rio Grande do Sul estará em jogo com o início da Divisão de Acesso. Em preparação para o estadual, o Clube Esportivo entra em campo na tarde de hoje, 19, para um jogo-treino contra um combinado de atletas de Bento Gonçalves.

A partida será o primeiro compromisso de campo do Esportivo na temporada de 2019. Até então, os atletas haviam trabalhado aspectos físicos com o preparador Gustavo Corrêa e, há poucos dias, algumas atividades de ordem técnica, como treino coletivo.

De acordo com o técnico do clube bento-gonçalvense, Carlos Moraes, a tendência é de que sejam utilizados conjuntos diversos do grupo alviazul, a fim de que se garanta condições de jogo aos atletas. “A ideia para esse amistoso é mesclar duas equipes, com o objetivo de dar ritmo aos jogadores. Os treinamentos vêm sendo organizados com o intuito de adaptar os atletas na questão física (…). O mais importante até o momento é equilibrar o grupo e dar o suporte necessário para que os atletas possam desenvolver o seu melhor”, projeta o comandante.

O adversário do Esportivo no amistoso deste sábado será um selecionado de jogadores locais. A partida acontece no campo do Clube São Paulo, sediado no Borgo, às 17. O torcedor pode acompanhar o duelo, sendo somente necessária a doação de 1 Kg de alimento não perecível.

Início se aproxima

Restam exatamente 29 dias para que o pontapé inicial da Divisão de Acesso seja dado. Toda a primeira rodada está marcada para a tarde de 17 de fevereiro, um domingo.

O Esportivo estreia em casa, diante do seu torcedor, contra o Ypiranga de Erechim. O confronto foi o mesmo que abriu a temporada passada — porém, o mando de campo fora invertido — e que terminou em empate sem gols.


Foto: Lucas Delgado

Sobre o autor

Da Redação

Da Redação

redacao@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário