Na tarde de hoje, 10, equipes da Serra se enfrentam pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho

Empate sem gols e jogo equilibrado. Esse foi o roteiro seguido por Esportivo e Brasil-FAR na rodada de estreia da Divisão de Acesso – contra Ypiranga e União Frederiquense, respectivamente. Na segunda série de partidas do estadual, os dois times se enfrentam no clássico da Região da Serra Gaúcha no Parque Montanha dos Vinhedos.
Com apenas três pontos disputados, Esportivo e União dividem posição na tabela de classificação com um ponto conquistado – e estão em terceiro e quarto, em ordem. Em um Grupo B equilibrado, a pontuação jogo a jogo é fundamental para a sequência da primeira fase.

Devido ao empate do Esportivo como visitante na rodada passada e o fato do jogo acontecer em Bento Gonçalves, a avaliação da comissão técnica do Brasil-FAR é de que o favoritismo para o jogo é do time alviazul. “O Esportivo tem um grupo de jogadores mais vasto que o nosso, jogará em casa e ainda está mais descansado da rodada passada, portanto, mesmo que nosso planejamento seja pontuar, sabemos que é um desafio difícil”, explica o técnico Fernando Agostini, que ainda queixou-se da antecipação da partida inicialmente marcada para amanhã, 11. A mudança diminuiu o tempo de recuperação da equipe rubro-verde, cuja estreia foi um dia após o primeiro jogo dos bento-gonçalvenses.

Também projetando um jogo equilibrado, o técnico do Esportivo, Rodrigo Bandeira, comandou treinamento durante a tarde de quinta-feira, no local da partida. Após a atividade, o chefe da casamata alviazul falou sobre o que foi analisado da estreia dos adversários. “Nós observamos o jogo deles e sabemos que vão buscar explorar nossos erros. Não será um jogo que ganharemos se jogarmos de qualquer forma, só com pensamento voltado à vitória”, acredita o treinador.

Bandeira ainda projeta o que deve ser feito pelo seu plantel para bater o Brasil-FAR no clássico da segunda rodada da Divisão de Acesso. “Não podemos ser desorganizados. Precisamos de equilíbrio, jogar de forma inteligente para aproveitar as oportunidades com qualidade”, adiciona.
Esportivo e Brasil-FAR jogam às 16h de hoje, 10 de março, no Montanha dos Vinhedos. O ingresso na hora custa R$50 e R$20 para as cadeiras e social, respectivamente.

Jogos no Grupo B

Além do clássico Serrano, outras duas partidas acontecem no fim de semana. No mesmo dia, o Glória recebe em Vacaria o Ypiranga. Amanhã, 11, o Passo Fundo viaja a Frederico Westphalen, onde encara o União Frederiquense.

O outro confronto da rodada acontecerá na quarta-feira, 14. O Tupi enfrenta o Igrejinha, porém o local do jogo ainda está indefinido. A diretoria do clube tenta liberação do estádio. Se isso não ocorrer, o campo de jogo será o do Estádio 19 de outubro, em Ijuí.


Foto: Lucas Delgado