Grêmio

Foram duas partidas seguidas terminadas apenas com empate para o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Ao que tudo indicava seria a terceira, mas o volante Michel não permitiu que a vantagem do líder Corinthians chegasse aos 10 pontos. O tricolor segue vivo na luta pelo título.
Na quarta-feira, 2 de agosto, o Grêmio visitou o Atlético-GO pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão. O tricolor, enfrentando o lanterna do torneio, viu um adversário mais organizado do que era esperado e teve dificuldades para impôr o seu padrão de jogo.
A vitória do Grêmio só foi confirmada nos últimos 10 minutos da partida. O volante Michel, que voltava de suspensão, aproveitou a bola dentro da área e marcou o gol da vitória.

O triunfo faz a com que o Grêmio não se afaste da liderança da competição. Qualquer tropeço do tricolor torna as chances de título menores, já que o Corinthians não perdeu ainda na competição e, ao que parece, será regular durante todo o certame.
Após a vitória, o preparador físico do Grêmio, Rogério Dias, afirmou que a sequência de partidas está dificultando a repetição da escalação dos atletas, por conta da exaustão física. “Estamos sempre fazendo os trabalhos de recuperação ativa e passiva e tomar a decisão no domingo”, afirmou, referindo-se ao jogo contra o Atlético-MG. Portanto a escalação oficial só deve sair no momento da partida, após repetidos testes.
Grêmio e Atlético-MG jogam amanhã, 6 de agosto, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Esta será a sétima partida seguida em que o Tricolor não consegue repetir a escalação. O jogo acontece às 16h, no Estádio Independência. Vale lembrar que no meio de semana, o Grêmio tem decisão pela Libertadores, contra o Godoy Cruz, na Arena em Porto Alegre, o que torna mais importante o cuidado com a preparação física dos atletas.

Internacional

Estrear um reforço, diante da sua torcida e com uma vitória, é um luxo que o Internacional teve nesta semana. E não apenas uma estreia, mas também outra – muito especial. A estreia e reestreia de Camilo e Leandro Damião, respectivamete, na vitória sobre o Goiás, em pleno Beira-Rio, para mais de 30 mil torcedores. O desafia passa a ser manter a boa sequência e se firmar no G4.
A terça-feira, 1º de agosto, deixou os colorados em perfeita alegria. Nem mesmo a ausência do líder D’alessandro foi capaz de preocupar os colorados. Camilo, vindo do Botafogo, desempenhou bem a função de criador no meio de campo colorado. Na frente, Leandro Damião fez parceria boa com William Pottker.
A vitória colorada foi construída no segundo tempo. William Pottker, no rebote, Leandro Damião, de pênalti, e Carlos fizeram os três gols do triunfo sobre o Goiás, de Argel. Pottker ainda havia errado uma penalidade quando a partida estava com placar mínimo de 1×0.
Depois da vitória sobre 3×0, um calmaria que há tempos não era sentida no Beira-Rio surgiu. Guto Ferreira deixou bem claro na coletiva de imprensa após o jogo uma frase que o marcou muito no vestiário colorado. “O Marcelo Lomba acabou falando quando descemos: ‘coisa boa poder sorrir novamente’”, lembrou o treinador.
Na tarde de hoje, 5 de agosto, uma pedreira pela frente pretende bloquear o caminho de vitórias coloradas. O Inter vai ao Brinco de Ouro da Princesa enfrentar o Guarani – equipe que já foi líder da Série B. O clube considerado, previamente, como o mais forte da competição encara aquele que de fato colocou em prática as suas qualidades, mas que agora vive mau momento.
Internacional e Guarani se enfrentam no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A partida está marcada para às 16h30min.