A partir deste domingo inicia-se uma importante jornada para os jovens. Serão repetidos finais de semana de provas em diversos vestibulares no Rio Grande do Sul e Santa Catariana, além do Enem. Vivi essa experiência com minha filha, que posso dizer, é muito diferente da maioria, pois sempre teve bem definido qual curso queria seguir.
Mas, sabemos que muitas vezes, não temos ideia de qual será nossa melhor opção. Qual será a escolha certa e, especialmente, quais serão as consequências que devemos considerar. Falando sério, é uma responsabilidade e tanto, não é?

Atualmente os adolescentes estão conectados e através da tecnologia chegam muito longe, mais do que algum dia pudemos imaginar. Embora isso seja fantástico, por outro lado essa distância faz com que eles se afastem de si mesmos e, não consigam perceber quem são, o que querem e onde querem chegar.

Minha dica é que absorvam o máximo de informação possível desse “mundão” aí fora. E, então, olhem para dentro de si com sabedoria para fazerem suas escolhas. Pensando, acima de tudo, que nossa vida é um aprendizado constante, que amanhã não seremos os mesmos que hoje e, podemos mudar sim. Tomar novos rumos e explorar outros caminhos. Isso se chama amadurecimento, evolução.

Una a vitalidade da juventude, o conhecimento, à tecnologia e tudo que estiver a seu alcance para explorar o seu crescimento como ser humano. Isso é o que importa!