Os representantes da empresa Loss Construções e Pré-Moldados Ltda, vencedora da concorrência pública nº 021/2014 para execução da obra de construção da Praça de Esporte e da Cultura (PEC), no bairro Ouro Verde em Bento Gonçalves, estiveram nesta sexta-feira, 14 de novembro, no local realizando medições e os primeiros levantamentos para o inicio das obras.

Segundo o secretário de Juventude Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto, que acompanhou o grupo no local, resta apenas à autorização final da Caixa Federal para a assinatura da ordem de serviço, pois, todas as adequações solicitadas pela instituição foram cumpridas. “Esperamos poder iniciar ainda neste mês as obras com a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Pasin aqui no bairro”, disse.

A partir da assinatura do contrato, a empresa vencedora do processo licitatório terá seis meses para executar o serviço. A obra está orçada em R$ 2.123.196,97 sendo financiados com recursos dos ministérios da Cultura, Esportes, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Justiça e Trabalho e Emprego e com recursos do município. A Praça do PEC visa a integrar num mesmo espaço físico programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em áreas de alta vulnerabilidade social. Cerca de quatro mil famílias serão beneficiadas com a construção.