Escola Municipal de Ensino Fundamental Vânia Medeiros Mincarone realizou o evento “Pequenos escritores, grandes histórias”. O projeto, sob orientação das professoras Daiane Rizzardo Guarda e Rosângela Moroni Dal Magro, envolveu 43 crianças e estendeu-se de agosto a dezembro, mobilizando-as a ler, escrever, revisar e reescrever seu texto.

Na abertura do evento, as crianças apresentaram ao público poemas e canções, manifestando o seu encantamento pela leitura.  Após, a bibliotecária Eunice Pigozzo conversou com os pais sobre a importância de cultivarem o gosto e o hábito de ler, desafiando-os a buscarem o aprimoramento desse gosto, por meio da leitura dos livros que seus filhos levam para ler em casa.

Na sequência, a professora e escritora Fabiane Sassi Caio realizou a contação da obra de sua autoria “Quem está aí?”, envolvendo as crianças e adultos presentes nas surpresas da narrativa. Por fim, cada aluno do segundo ano foi chamado, junto aos seus familiares, para receber seu exemplar da produção, o certificado de escritor e uma lembrança alusiva ao momento.