Blog Detalhes Caderno S

Em meio ao caos

Caroline Pandolfo
Escrito por Caroline Pandolfo

Quando algo acontece, de alguma forma, através do sofrimento e da dor, nos obrigamos a caminhar, nós desejamos libertação, olhamos para aquilo que não funciona em nossas vidas e então, passamos a aceitar o novo, aceitamos desafios, e assim, nos permitimos crescer. Toda essa situação que se instaurou no país serve para que eu pense em cada atitude da minha vida e o que ela reflete na sociedade em que estou inserida. Penso que se cada um olhar para si, entendendo o todo, entendendo que desde a mínima decisão que tomamos, tanto na área pessoal quanto profissional, refletirão na comunidade, chegamos em um ponto que poderemos começar a mudar. Amadurecer como país e como sociedade. São muitos posicionamentos em favor disso ou daquilo, quem de nós tem o conhecimento do contexto geral e de cada detalhe do que envolve as reivindicações de ambos os lados, para julgar. Não temos! Podemos opinar, nos colocar no lugar do outro, escolher nosso lado e batalhar pelo que acreditamos. Mas sem julgamentos! Com respeito! E, principalmente, sem agressões!

Estamos vivendo um momento de transformação. Que saibamos aproveitar esse momento para o coletivo. Uns pensando nos outros para um ganho comum!

Sobre o autor

Caroline Pandolfo

Caroline Pandolfo

Um mundo de descobertas. Assim considero minha trajetória como colunista do Jornal Semanário, a qual tenho muito orgulho! Aqui compartilho um novo espaço do Caderno S, a Coluna Detalhes, onde destaco experiências únicas, pessoas especiais, trabalhos que fazem a diferença e muito mais.
social@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário