Duas ocorrências de roubo a pedestre foram registradas na terça-feira, 6 de fevereiro e quarta-feira, 7 de fevereiro em Bento Gonçalves. Os fatos ocorreram em diferentes bairros da cidade.

O primeiro registro ocorreu na noite de terça-feira, por volta das 23h, na rua Marechal Deodoro da Fonseca , Centro. Um homem caminhava próximo à prefeitura, quando foi abordado por quatro indivíduos. Segundo relato, os criminosos convidaram a vítima para caminhar junto com eles. Após deslocarem-se por três quadras, um dos indivíduos aplicou uma gravata na vítima.

O segundo caso registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) ocorreu na madrugada desta quarta-feira. O fato ocorreu por volta da 1h30min, na rua Herny Hugo Dreher, bairro São Bento.

De acordo com a ocorrência, o homem estava saindo de uma pizzaria, quando dois indivíduos aproximaram e anunciaram o assalto. Segundo a vítima, uma arma foi apontada para o seu rosto. Durante e ação, os criminosos levaram R$ 900 e saíram correndo em sentido ignorado.