Dois homens foram encontrados mortos em Caxias do Sul entre a noite de segunda-feira, 29 e madrugada desta terça-feira, 30. Os fatos ocorreram em diferentes regiões da cidade. O primeiro registro dá conta de um homem de 35 anos, que foi morto a facadas no bairro Esplanada, por volta das 21h30min.

De acordo com a ocorrência, a vítima, identificada como Edemar dos Santos de Moura, foi golpeada na rua Júlio Calegari. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Pompeia, vindo a falecer por volta das 3h38min.

Durante o atendimento, populares informara a Brigada Militar que o suspeito do crime estaria retornando ao local. Ao notar a presença da BM, o indivíduo tentou correr após jogar um objeto no chão, mas foi capturado. O suspeito foi identificado como Leone Linz de Souza, de 26 anos e estava com as roupas sujas de sangue. A cerca de 15 metros de onde ele foi abordado, os policiais encontraram uma faca com cabo branco quebrado e 17 centímetros de lâmina, também suja de sangue.

O suspeito foi conduzido para a Central de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante.

Ainda na segunda-feira, o corpo de outro homem, de 54 anos, foi localizado no interior do município, em Criúva. A vítima, identificada como Iraci Alves Neto foi alvejada com dois tiros que atingiram o peito e o braço. Ele foi encontrado sem vida pelos vizinhos na localidade de Agudo.

Conforme relatos de populares à Polícia Civil, Neto morava sozinho no local e somente os exames necroscópicos é que poderão apontar a data dos disparos.