Um homem de 36 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira, 11, após furtar um veículo na área central de Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 8h45min, quando o Centro Integrado de Operações da Brigada Militar de Bento Gonçalves, foi informado via 190 de que um homem teria arrombado o porta malas de um veículo que estava estacionado na rua José Mario Mônaco, entrado em seu interior e posterior fugido carregando uma mochila em direção à rua Assis Brasil.

De posse das informações, uma viatura do Núcleo de Policiamento Comunitário (POCOM) prontamente realizou as buscas pelo indivíduo. Laerti Cesar Marchetto, que possui antecedentes por latrocínio, roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação, falsa identidade, tráfico de drogas e furto foi localizado e abordado pelos policiais ainda na rua Assis Brasil, próximo ao Presídio.

Conhecido por “Italianinho”, Marchetto foi abordado e constatado que está em prisão domiciliar desde 19 de fevereiro de 2019. No interior da mochila foram encontrados um rádio automotivo e uma pochete de perna. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.