Médica Veterinária, Cristiane Vieira Fonseca sintetiza sua trajetória. “Nasci com uma missão, ser feliz, e a minha história de vida se resume em correr atrás de momentos felizes ao lado das pessoas que amo”, afirma. Casada com Alexandro Barreto ela é mãe de Maria Eduarda, de 12 anos e adotou a enteada Julia Barreto, de 8 anos, como filha do coração. Seus pais Cloris Maria Vieira Fonseca e Ademar Fonseca são para ela exemplos de amor e união. “Foram eles que me ensinaram o respeito e a importância da família”, garante.

Capricorniana, Cristiane é natural de Santo Antonio da Patrulha e se define como uma pessoa alegre, festeira, apaixonada pela vida e viciada no trabalho. Além disso, nos conta algumas curiosidades sobre sua personalidade. “Gosto de fazer caretas, imitar as pessoas, dançar pela casa feito uma maluca, para fazer os outros rirem”, comenta com risos.

Veterinária ortopedista atende em várias clínicas de Caxias como cirurgiã, e em Farroupilha tem seu próprio consultório e sala de cirurgia. Cristiane explica seu amor pela profissão. “Amo o que faço, agradeço a Deus todos os dias a minha escolha, sempre procurando me aperfeiçoar, afinal meus pacientezinhos merecem”, assegura. A profissional ainda explica o porque é tão realizada em sua carreira: “Além de gostar muito de desafios, e a veterinária requer muito isso, eu trabalho com animais, poderia ter coisa melhor?”, enfatiza.

Ser mulher nessa profissão: Capacitação, não é o sexo que define e sim o quanto você se dedica na sua área;

Hobby: Assistir Masterchef com meu marido e minha filha, durante a semana porque, quando a Julia está com a gente, nosso hobby predileto é brincar no Parque de aventuras de Bento que é maravilhoso;

Família: Alicerce;

Realização da qual se orgulha: A minha Clinica Veterinária Toca dos Bichos, que foi a base das minhas conquistas profissionais;

Viagem: Londres;

Um ídolo: Paul McCartney;

O que ainda falta conquistar: Inteligência emocional, que facilita a conquista de todos os outros sonhos;

Saudade: Ser carregada nos ombros do meu pai é uma das melhores, saudades eternas;

Momento inesquecível: O nascimento da Duda.