Geral

Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi promovem palestra “Comportamento e Ambiente de Trabalho”

Da Redação
Escrito por Da Redação

As inscrições para participar do evento são gratuitas

Na quarta-feira, 31, a partir das 19h, no auditório do Centro da Indústria e Comércio (CIC), a Prefeitura, por meio da Coordenadoria da Mulher e o Centro Revivi, promove a palestra “Comportamento e Ambiente de Trabalho”. O evento aborda o tema do assédio sexual que é uma forma de discriminação derivada da desigualdade de tratamento entre os sexos, que acarreta prejuízos práticos e emocionais para qualquer trabalhador. “Não há como negar que o assédio sexual é um problema sério e que não pode ser ignorado. Infelizmente é um problema social que tem prejudicado os ambientes de trabalho e, especialmente, as mulheres e, por isso, deve ser resolvido com políticas de prevenção na área da educação nas relações de trabalho. Diante dessa realidade, uma verdade se impõe: é melhor prevenir do que remediar”, destaca a coordenadora do Centro Revivi e Coordenadoria da Mulher, Regina Zanetti.

Assim, a programação irá desenvolver o tema nas esferas jurídicas (legislação e penas) e psicológicas (impactos emocionais) com os convidados Aline Zan, engenheira de segurança do trabalho, Ricardo Abel Guarnieri, advogado trabalhista, Dr. Marciano Leão, da OAB – Seção de Bento Gonçalves, Dr. Gilson Borguebulff Medeiros e Drª Lisiane Messerschimidt Rubin, promotores de justiça, representantes do Ministério Público.

O evento tem inscrições gratuitas pelo site www.cursos.bentogoncalves.rs.gov.br/inscrever e conta com o apoio do CIC, Vitaseg – Engenharia e Segurança do Trabalho, OAB – Subseção de Bento Gonçalves e Ministério Público.

Confira a programação:

19h – Início das Atividades |Apresentações

19h15 – Aline Zan – Engenheira de Segurança do Trabalho | Ricardo Abel Guarniei – Advogado Trabalhista

20h – Dr. Marciano Leão | OAB – Subseção de Bento Gonçalves

20h45 – Dr. Gilson Medeiros e Drª Lisiane Messerschimidt Rubin | Promotores de Justiça – Representantes do Ministério Público

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Imagens: Divulgação/Centro Revivi/Coordenadoria da Mulher

Sobre o autor

Da Redação

Da Redação

redacao@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário