Segurança

Consepro apoia Fórum Nacional de Tecnologia e Inovação na Segurança Pública

Ranieri Moriggi
Escrito por Ranieri Moriggi

As ações em prol da segurança de Bento Gonçalves, muitas capitaneadas pelo Consepro, destacaram a cidade como uma das mais atuantes do Estado no combate à criminalidade. Essa vitrine ajudou a credenciar o município para receber, nos dias 21 e 22 de junho, o Fórum Nacional de Tecnologia e Inovação na Segurança Pública, na Casa das Artes. Com a presença do ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, o encontro reunirá especialistas da área para abordar cenários e perspectivas do segmento a partir da participação das principais autoridades brasileiras no assunto. Investimentos, avanços tecnológicos, segurança em documentos públicos, entre outras pautas, farão parte de palestras e painéis com secretários de Segurança – dos Estados do RS, SC, PR, SP e BA – delegados e consultores e representantes de empresas do setor.

Jungmann, assim como o governador do Estado, José Ivo Sartori, participa do primeiro dia do Fórum, cuja abertura será às 14h – a programação seguirá até as 18h40min. No dia 22, as atividades começam às 10h e seguem até as 16h10min.

O evento é uma realização da Network, Prefeitura de Bento Gonçalves, Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública (CONSESP), Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (SSP/RS), Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e Associação dos Secretários e Gestores Municipais de Segurança Pública (ASGMUSP).

Sobre o autor

Ranieri Moriggi

Ranieri Moriggi

geral3@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário