Uma notícia que pegou a todos de surpresa na noite de terça-feira, 28, mexeu com as estruturas do Bento Gonçalves Snakes. Através de um comunicado publicado em uma rede social, três membros da comissão técnica: head coach (técnico principal) Tiago Dallegrave, e os coordenadores defensivo e ofensivo, Rodrigo Lora e João Filipe Piccoli, se desligaram do clube bento-gonçalvense para o restante da temporada.

O trio mantinha uma antiga ligação com o Snakes, que iniciou ainda nos tempos em que foram jogadores. Em 2017, Dallegrave, Lora e Piccoli assumiram suas respectivas funções na comissão técnica da equipe e entre os triunfos mais importantes durante toda a trajetória, as quais estão citadas no comunicado, esta a classificação aos playoffs do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano e da Liga Nacional, ainda em 2017.

No início do comunicado, os três enfatizam: “dedicamo-nos integralmente à função que exercemos de forma voluntária e movidos pelo sentimento de amor ao Snakes que nutrimos desde o momento em que passamos a integrar o clube, primeiro como atletas, depois como parte da Comissão Técnica”, lembram.

A menção aos atletas e antigos membros do clube, também foi feito. “Queremos aqui expressar nossos mais sinceros agradecimentos a todos os atletas e integrantes das comissões técnicas com quem tivemos excelente convivência durante todo esse período. Ao lado deles, em face do intenso relacionamento que mantivemos no cotidiano dos treinos, jogos e viagens, vivemos momentos que nos trouxeram enormes alegrias e lembranças que jamais nos abandonarão”, destacam.

Questionado sobre o motivo para o desligamento após tanto tempo de casa, Dallegrave, em nome dos demais companheiros, optou por uma resposta cautelosa. “Chegou o momento em que eu a minha CT vislumbramos a necessidade de dar oportunidade para quem é da cidade levar o clube adiante. Em um esporte tão apaixonante e visceral como o FA, e ao mesmo tempo amador, o desgaste também influencia nas tomadas de decisões”, sustenta.

Mais detalhes na edição do fim de semana do Jornal Semanário

Foto: Reprodução