Jogos importantes podem colocar fogo na rodada final; assim como no ano passado, desesperado, São Paulo-RG enfrenta o Grêmio nas rodadas finais

A partir da noite de hoje, 7 de março, no papel, as equipes do Campeonato Gaúcho jogam a última rodada do estadual; na prática, esta será a penúltima série de partidas devido aos jogos atrasados no início de fevereiro. Os confrontos podem deixar os caminhos finais da primeira fase encaminhados.

Ainda não há definições sobre posições finais do Gauchão devido ao equilíbrio entre os setores da tabela de classificação. Diversas que ocupam a metade da tabela ainda tem chances de classificação no pelotão de frente – aqueles que decidem as quartas de final em casa – como também ainda correm risco de rebaixamento – ainda que remota.

Pelo equilíbrio, a penúltima série de jogos será decisiva para todos os times nesta 11ª rodada do Campeonato Gaúcho. Cinco partidas serão realizadas hoje.

O Cruzeiro recebe o Internacional no Antônio Vieira Ramos, às 19h30min; às 20h, três confrontos: o São Luiz visita o Caxias, Brasil-PEL recebe o Avenida e o atual campeão Novo Hamburgo viaja à Veranópolis, onde enfrenta o time da casa na luta contra o rebaixamento à Divisão de Acesso; às 21h45min o São Paulo-RG joga na capital contra o Grêmio. Amanhã, São José e Juventude fecham a rodada.

Horário do GreNal

Apenas no início desta semana, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou a confirmação de horário do clássico entre Internacional e Grêmio. A pendência existia já que, nos planos da Federação, o jogo seria realizado às 11h. Entretanto o calendário foi alterado. A partida que pode confirmar a liderança colorada e a classificação tricolor foi remarcada para domingo, 11, às 17h, no Estádio Beira-Rio.


Foto: Lucas Uebel, GFBPA, Divulgação.