A Esquadrilha da Fumaça fornecerá um colorido especial ao céu de Carlos Barbosa na tarde do dia 13 de outubro. A partir das 16 horas, sete aviões A-29, “Super Tucano”, sobrevoarão o Parque de Eventos Guido Pasqual Sgarderlla e realizarão manobras que prometem encantar o público da Serra Gaúcha. O evento, promovido pela Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) de Carlos Barbosa, é tratado como um presente para o associado e para a comunidade pelos 40 anos da instituição.

Segundo o capitão Esteves, da Esquadrilha da Fumaça, cada apresentação é diferente. “Cada demonstração é uma demonstração, vai ser a primeira em Carlos Barbosa com a A-29 (super tucano), mas como nosso treinamento é bastante exaustivo, o ‘friozinho na barriga’ é só no início, depois termina”.

O presidente da ACI, Fabiano Paloschi Ferrari, destaca que o evento será comemorativo aos 40 anos da entidade. “Nós estamos muito contentes em trazer a Esquadrilha da Fumaça para Carlos Barbosa nesses quarenta anos da ACI, é um presente tanto para o associado quanto para a nossa cidade e região. Temos a expectativa de que o tempo estará bom durante o dia 13 o que deixará a performance dos pilotos ainda mais espetacular. ”

As novas aeronaves da Esquadrilha da Fumaça sobrevoarão o Parque de Eventos Guido Pasqual Sganderlla, localizado ao lado da Maria Fumaça e as margens da BR-470. O evento será em comemoração aos 40 anos da ACI e dos 58 anos do município. A entrada é franca.