Um apenado de 20 anos, que estava cumprindo pena em prisão domiciliar foi flagrado pela Brigada Militar, mantendo um ponto de drogas dentro de sua casa no bairro Santa Fé, zona Norte, em Caxias do Sul na manhã de terça-feira, 9 de julho. Além disso, segundo denúncias, o rapaz já trocou tiros com rivais no período em que esteve preso em casa.

John Herbert de Souza foi novamente preso por volta das 10h após denúncias recebidas pela BM. Souza possui passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e homicídio. De acordo com a ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro, quando populares indicaram a guarnição que o homem estaria com um revólver em punho em frente a sua casa. A polícia já vinha monitorando e levantando informações de que o imóvel estava sendo utilizado como ponto de venda de drogas.

Ao perceber a presença policial nas proximidades de sua residência, na rua dos Araquas, Souza tentou fugir e se livrar de uma pochete. Alcançado pela BM, o rapaz foi detido e, durante o processo de revista foi encontrado um revólver, calibre .38, com numeração raspada e municiada com cinco cartuchos intactos. No bolso de Souza, a BM encontrou ainda outros cinco cartuchos do mesmo calibre.

Foram encontradas na pochete carregada pelo suspeito, 62 pedras de crack e 100 tabletes de maconha, totalizando 180 gramas em drogas. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), sendo autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Foto: Brigada Militar / Divulgação