A noite deste sábado, 13 de dezembro, será de decisão para as meninas do Bento Vôlei. A partir das 20h, no Ginásio da Sogipa, em Porto Alegre, a equipe decide o título estadual contra as atuais campeãs gaúchas. Será o terceiro confronto da final entre os dois times.

O Bento teve a chance de conquistar o título na quinta-feira, 11, também em Porto Alegre, mas não resistiu à superioridade das atletas da Sogipa. As bento-gonçalvenses foram superadas pelas campeãs gaúchas por 3 sets a 0, parciais de 29 a 27, 25 a 17 e 25 a 20.

O Bento só conseguiu jogar no primeiro set, que foi perdido no detalhe, com disputa muito equilibrada. O set estava sendo administrado com pouca vantagem pela Sogipa, mas o Bento Vôlei conseguiu virar na casa dos 19 pontos e se manter à frente. Aos 25 pontos, as donas da casa passaram e permaneceram um ponto adiante, até conseguir fechar o segmento por 29/27. A segunda etapa foi plenamente dominada pelas atuais campeãs, que forçaram o saque e se aproveitaram dos erros do Bento. Ao final do terceiro set, as visitantes ainda esboçaram uma reação, mas não foi suficiente para impedir o êxito da Sogipa.