Cadernos Empresas

Aurora registra aumento de 258% nas exportações

Mariana Maioli
Escrito por Mariana Maioli

A Vinícola Aurora registrou um aumento de 258% em seu volume exportado nesse primeiro quadrimestre de 2018, em relação a igual período do ano passado. Em valor dos produtos exportados, o aumento foi de 234%.

 O suco de uva foi o item que apresentou maior percentual de crescimento nas exportações em relação ao ano passado: 32%. De janeiro a abril deste ano foram vendidas 24408 garrafas do produto, o que representa 15% do volume total exportado pela Aurora no período. Taiwan, China e Paraguai, nesta ordem, foram os principais compradores de suco de uva nesse quadrimestre.

 Os vinhos (brancos, tintos e espumantes) formam a fatia mais exportada em volume no período, respondendo por 43% do total. Os maiores países compradores de vinhos da Vinícola Aurora foram Japão, Estados Unidos, Cingapura e França. Há praticamente um empate com Keep Cooler, linha que representa 42% das exportações da Aurora no quadrimestre. O embarque mais recente ocorreu na última sexta-feira (dia 27), para Shangai: 54432 garrafas Brazilian Soul Cooler (marca exclusiva para exportação).

 Mais países

A Vinícola Aurora vendeu para 8 países neste quadrimestre, 5 a mais em relação ao mesmo período de 2017.  A Ásia (com China, Japão, Cingapura e Taiwan) foi o continente maior comprador, com 62%. A América do Sul comprou 28% do volume exportado, América do Norte 7% e Europa, 3% no quadrimestre.

 “Seguimos a linha de crescimento nas exportações desde 2015”, afirma Rosana Pasini, gerente de Exportação e Importação da Vinícola Aurora. “Já temos novos embarques confirmados em maio, para novos clientes na Irlanda e no Perú e para clientes atuais da China e Estados Unidos, de todas as linhas, o que manterá o alto crescimento das exportações em 2018 comparado ao ano anterior”, adianta Rosana.

Sobre o autor

Mariana Maioli

Mariana Maioli

Deixe um comentário