A Polícia Civil confirmou na manhã desta quarta-feira, 9 de agosto, que a principal linha de investigação acerca do homicídio de Aparecida de Fátima Marin Bittencourt, 43 anos, encontrada morta em um apartamento no bairro São Francisco na tarde de terça-feira, 8 de agosto, é a de fratricídio (crime cometido por irmã ou irmão). A principal suspeita de ter cometido o crime é uma das irmãs da vítima, que até o momento não foi localizada pelas autoridades. Esse é o 15º caso de homicídio registrado em Bento Gonçalves em 2017.

A informação foi divulgada pelo delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia, Alvaro Pacheco Becker, responsável pelas investigações. De acordo com Becker, a Polícia Civil não localizou uma das três irmãs, que morava com a vítima. “Se isso se confirmar, e ela não comparecer à delegacia para dar a sua versão, iremos representar pela prisão preventiva dela”, afirmou. O delegado relatou ainda uma briga ocorrida na semana passada, também relatada por moradores no local.

Ainda segundo ele, o boato inicial de que havia um homem envolvido foi descartado. “Até agora, ninguém foi localizado, e a história não foi confirmada. Para a Polícia, esse homem não existe e, portanto, está fora dos autos”, descreve.

A 2ª DP ainda aguarda os resultados da perícia, realizada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) na tarde de terça, 8. O delegado afirmou, ainda, que deve conversar com os responsáveis pela perícia para ter mais informações sobre o caso. O apartamento estava chaveado quando o corpo foi encontrado.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) pela outra irmã da vítima, a suspeita morava com ela. Ainda segundo o BO, nenhum dos vizinhos sabia informar quando tinha sido a última vez que Maria Aparecida tinha saído para ir trabalhar. De acordo com os moradores, tratava-se de uma pessoa muito reservada, que pouco convivia com os demais.

De acordo com o BO, a vítima foi encontrada caída no chão do apartamento, com ferimentos de faca no pescoço e na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e atestou o óbito.

Becker relatou, ainda, que uma série de oitivas serão realizadas até a sexta-feira, 11 de agosto. A expectativa é que cerca de 20 pessoas sejam ouvidas em depoimentos.

A vítima está sendo velada na cidade de Santiago, na manhã desta quarta-feira, 9 de agosto.

Entenda o caso

Uma mulher foi encontrada morta em um prédio no bairro São Francisco na tarde de terça-feira, 8 de agosto. O caso ocorreu em um prédio residencial na rua Góes Monteiro.

De acordo com a Brigada Militar (BM), a vítima foi identificada como Aparecida de Fátima Marin Bitencourt, 43 anos. Ainda segundo a BM, havia indícios de luta corporal, o que pode caracterizar o crime como homicídio. Havia ferimentos de faca no corpo.