Tudo tem o seu momento. Existe o momento de lutar e conquistar, de ir atrás dos seus ideais, mas existe também o momento de ceder. Nem sempre é fácil discernir qual é a atitude correta frente a uma determinada situação. Isso também é influenciado pelo nosso comportamento.

Percebo que todas as minhas escolhas se dão a partir do momento que estou vivendo. Se não estou bem, triste ou chateada com algo, minha visão é completamente distorcida e tendenciosa. Assim como quando estou alegre, a vibração se eleva e tudo é mais sutil. Aquilo que parecia o fim, muitas vezes se torna até uma bobagem insignificante.

O filtro para enxergarmos o contexto do que ocorre ao nosso redor é o nosso interior.

Por isso, paciência, paciência e paciência! O filtro para enxergarmos o contexto do que ocorre ao nosso redor é o nosso interior. Em um conflito ficamos nervosos, tensos e qualquer decisão que tomamos é baseada nesse sentimento, digamos que nublado… Estou aprendendo a dar tempo, para conseguir ver melhor e a partir disso entender qual deve ser minha atitude. Muitas vezes temos que lutar pelo que acreditamos, é importante. Outras, ceder é o melhor caminho, nem que seja naquele instante.