Filha do meio entre três irmãos, Adriana Bettinelli Postingher, nasceu no interior de Bento Gonçalves e devido a questões profissionais do pai, ainda criança, foi morar em Garibaldi. Durante o ensino médio, conheceu seu marido. Casou. Engravidou jovem, e depois do nascimento da filha retomou os estudos, formando-se em Letras. Assim, ela resume sua trajetória. Completamente realizada como mãe, esposa e profissional, Adriana se define como uma pessoa autêntica, determinada e otimista. Atualmente, a profissional é professora de Língua Portuguesa e ocupa a posição de diretora do Colégio Mutirão Objetivo, em Bento Gonçalves.

Adriana conta que o amor pela profissão surgiu ainda na infância quando observava os seus professores, seus gestos, seus jeitos e a forma como lidavam com os alunos. “Ser professora sempre fez parte do meu querer”, lembra. E complementa. “Sou apaixonada por trabalhar com alunos do Ensino Médio, pois educar implica no trabalho com e entre as pessoas, é uma ação interativa onde estão presentes desejos, interesses e necessidades do outro. Hoje, na escola, quem precisa deste olhar são os adolescentes. Considero isso um desafio diário, pois envolve um cenário tanto de aprendizagem como emocional do aluno. Visto que a educação não se limita ao ensino e à aprendizagem de um conjunto de conteúdos escolares, é mais ampla e implica ensino e aprendizagem para a vida; o aprender a viver”, pondera.

Sobre momentos mais felizes, Adri ressalta que não há apenas um, mas sim muitos acontecimentos bons na sua vida e na das pessoas que ama e admira. “Todos os momentos que desencadearam conquistas de minha filha, são considerados os mais felizes, desde o engatinhar até a formação acadêmica”, comemora, destacando que o principal valor que ensinou e continua ensinando, através do exemplo, é o respeito e humildade que deve-se ter em relação ao ser humano.