A Administração Municipal de Bento Gonçalves, através da Secretaria de Finanças, estendeu o prazo para o pagamento da 1ª cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com 10% de desconto. O vencimento, que estava marcado para 27 de janeiro, passa para o dia 8 de fevereiro.

A segunda cota única, com desconto de 7%, continua com vencimento para o dia 22 de fevereiro. Já os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado deverão quitar as guias até os dias 15 de março, 15 de maio, 14 de julho e 15 de setembro.
A mudança na data foi uma solicitação da Câmara de Vereadores, através do líder de governo, Amarildo Lucatelli, aprovada por unanimidade por todos os vereadores que, atendendo ao pedido da população, levaram a reivindicação ao prefeito Guilherme Pasin.

Contribuição Consepro

Anexa ao Carnê do IPTU está uma guia encaminhada pela Fundação Consepro de Apoio à Segurança Pública aos contribuintes de Bento Gonçalves para pagamento opcional e voluntário a fim de auxiliar no custeio, manutenção e ampliação da segurança no município. A guia tem por objetivo gerar recursos voltados à segurança pública. A contribuição será efetuada diretamente na conta do Consepro.

“O auxílio da comunidade é de extrema importância para apoiar e estimular nossa polícia Civil e Militar a trabalharem cada vez mais. A doação é uma forma de agradecer a tudo o que temos e tornar a segurança pública em Bento Gonçalves ainda mais forte”, enfatiza o presidente da Fundação Consepro, Elton Paulo Gialdi.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.