Em recente manifestação na tribuna da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves ainda na segunda-feira, 21, o vereador Anderson Zanella, do Progressistas, pede com que a casa legislativa e poder executivo do município se unam para buscar soluções para a grave crise financeira enfrentada pela Fundaparque.
Zanella ressalta a preocupação com as dificuldades enfrentadas pela fundação para manter as atividades, em função da falta de eventos e feiras que eram costumeiramente realizadas no local e que estão suspensas devido a pandemia. Somente no ano de 2019, foram mais de 80 eventos realizados na Fundaparque. “A Fundaparque está com sérias dificuldades para pagar os honorários de todos aqueles que prestam serviços no local. Corremos o risco de perder este grande espaço de eventos do nosso município”, declara.
Ainda no ano de 2020, parlamentares votaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município, que autorizava o repasse no valor de R$ 1 milhão para o parque de eventos. Entretanto, devido a questões burocráticas, o recurso não foi encaminhado a mesma. “Imáginavamos que a LDO pudesse fazer o custeio da Fundaparque. Entretanto não foi possível por questões burocráticas. Pois fomos surpreendidos pelo fato de que o recurso só poderia ser repassado para investimentos, o que não é o caso atualmente. A Fundaparque precisa sobreviver. Não conseguindo manter a estrutura, quem perde é a rede hoteleira, rede gastronômica, comércio e principalmente a indústria. Precisamos de forma urgente uma unidade entre poder executivo, poder legislativo e entidades que fazem parte da fundação para que possamos arrumar uma solução para esse problema em um momento tão difícil pela qual a Fundaparque vive.”, declara o vereador.
Foto: Reprodução