Padres e pastores rezaram e agradeceram o empenho de tantas pessoas na construção de novos leitos para a cidade de Bento Gonçalves
Os voluntários que trabalham nas obras de construção dos leitos de isolamento junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H), no bairro Botafogo, em Bento Gonçalves, foram abençoados pelo padre Ricardo Fontana, pároco da Paróquia Santo Antônio e pelo pastor Luiz Cordasso, presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Bento Gonçalves (Amesbe). Com o crucifixo nas mãos, Fontana presidiu o momento e se dirigiu aos trabalhadores com palavras de incentivo e gratidão.
Conforme Fontana, o empenho de tantas pessoas na construção de novos leitos para o cuidado da vida, sobretudo nesta época de pandemia do Covid-19 é exemplar. “Nós rezamos por vocês, na quinta-feira Santa, quando colocamos 12 banquetas com as profissões das pessoas que se doam no cuidado com a vida e também na Via Sacra, que rezamos neste dia da Paixão”, disse o sacerdote.
Ao rezar o Pai-Nosso, o religioso pediu que as pessoas recordassem suas famílias e contemplassem o esvaziamento de Jesus na cruz. Em sua reflexão, lembrou de Santa Tereza de Calcutá, que ouviu de um pobre o mesmo que Cristo disse: “tenho sede”, e esta foi uma grande conversão para sua vida. Fez memória de Santa Dulce dos Pobres, que não media esforços para cuidar da vida. “Estamos todos no mesmo barco, remando em tempos de tempestade, mas no leme está Jesus. Parece que está dormindo, mas a última vitória não é do sono e nem da morte e sim da vida. Ele vive e nos quer vivos”, falou ao completar a oração.

Fotos: Felipe Padilha / Divulgação