O Vieni Vivere la Vita Festival teve sua maior edição até hoje, realizando-se pela primeira vez em três dias e recebendo cerca de 18 mil visitantes entre sexta, 15, e domingo, 17, superando todas as expectativas. A quinta edição do evento, que acontece anualmente em Monte Belo do Sul, foi um verdadeiro sucesso, atraindo quase seis vezes a população da cidade e registrando um público praticamente duas vezes maior do que o de 2022.
Após o adiamento do evento no ano passado devido ao mau tempo, a edição de 2024 foi presenteada com três dias de clima perfeito, permitindo que a festividade fosse realizada ao ar livre, como tradicionalmente acontece. A Praça Padre José Ferlin, coração da cidade, foi mais uma vez o palco da celebração da enogastronomia e da vida simples, que são as marcas do festival. A programação trouxe o melhor da produção local e foi um convite à convivência e ao resgate das tradições comunitárias, um dos pilares do evento.
Este ano, a programação do festival ganhou um atrativo a mais: a presença do grupo argentino Star Beatles, uma novidade internacional que encantou o público. Além disso, foram quase 20 atrações durante os três dias, incluindo apresentações de artistas locais e da região, o que trouxe ainda mais animação e diversidade à festa. As performances musicais, culturais e as apresentações artísticas, como shows, danças e exposições, encantaram o público e consolidaram o festival como um evento completo de enogastronomia e entretenimento.
O aumento no número de atrações também significou um incremento nas vendas, o que reforçou o propósito de valorização dos produtores locais, um dos principais objetivos do evento. Com o encerramento da edição de 2024, Monte Belo do Sul fecha um ciclo de grande sucesso para seus eventos. “Este ano foi especial para Monte Belo, com seus três principais eventos realizados. Foram quase 80 mil pessoas que passaram pelo município por conta dessas realizações. Ficamos felizes pelo envolvimento dos empreendedores e da comunidade nessa missão de valorizar nossa cultura e nossos produtos”, disse Álvaro Manzoni, Secretário de Cultura e Turismo de Monte Belo do Sul.
Foto: Cesar Silvestro / Reprodução