O Município de Veranópolis, na Serra Gaúcha, encontra-se com mais de 100 famílias isoladas devido às consequências das intensas chuvas que assolam a região. Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, estradas do interior estão bloqueadas e obstruídas, e pontes foram danificadas, deixando as famílias sem acesso terrestre.
Equipes de resgate e apoio do Município estão mobilizadas em operações para alcançar as áreas afetadas e prestar auxílio à população isolada. Até o momento, 200 pessoas foram resgatadas e abrigadas em locais seguros da cidade.
A situação nas proximidades da Ponte dos Arcos é uma das áreas mais críticas, onde cerca de 30 pessoas, entre moradores e transeuntes que estavam na BR-470, aguardam resgate. Na manhã desta sexta-feira, 3 de maio, equipes conseguiram chegar na localidade e iniciaram o resgate dos feridos.
Ontem, equipes conseguiram chegar na cachaçaria Bucco e resgatar 11 pessoas, incluindo um bebê. A área é de extrema dificuldade, onde é necessário abrir picadas pelo mato. Também conseguimos chegar, no mato, em quatro das oito pessoas que estavam do lado de Bento da ponte.