Uma turista de 39 anos, natural de Minas Gerais, ficou gravemente ferida após sofrer um acidente enquanto praticava voo livre de paraglider em Sapiranga, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira, 18.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sapiranga, ela fazia um voo solo quando perdeu o controle do equipamento e caiu em um penhasco. O comandante Jorge Pereira informou que a mulher estava na cidade com o marido para conhecer os pontos de salto da região. Ambos são pilotos de paraglider, e ele também atua como instrutor.

Segundo informações repassadas pelo companheiro aos bombeiros, a vítima sofreu fraturas na cabeça do fêmur esquerdo, tornozelo, mandíbula superior e uma costela.

O acidente aconteceu por volta das 14h20 na rampa de salto localizada no Morro Ferrabraz, espaço utilizado por pilotos de voo livre.

Conforme os bombeiros, a mulher foi a primeira a saltar na tarde e, ao iniciar o voo, teria encontrado uma condição indesejada e tentado abortar o salto. No entanto, mesmo com a tentativa de interrupção, o equipamento a puxou em direção ao penhasco, provocando a queda.

O resgate foi realizado com uso de helicóptero. Após ser estabilizada no local, a vítima foi levada até a base do Corpo de Bombeiros, onde uma equipe avançada do Samu aguardava para conduzi-la ao hospital da cidade.