Três pessoas foram presas por furto qualificado na área central de Bento Gonçalves durante o sábado, 26. O fato ocorreu após operação realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) que recebeu informações de que duas mulheres, de 28 e 33 anos, e um homem, de 23 anos, teriam furtado diversos itens em lojas da cidade.
Após receber as informações sobre os suspeitos, as guarnições deram início às buscas, localizando as duas mulheres envolvidas nos crimes. Segundo a GCM, ambas residem em Porto Alegre.
Durante a abordagem e revista pessoa, os guardas encontraram diversos itens, entre eles, cosméticos, bijuterias e roupas infantis. Durante o trabalho, os agentes foram informados de que mais mercadorias estariam sendo guardadas em um veículo estacionado nas proximidades.
Ao localizar o veículo, os agentes encontraram um homem que também foi revistado. Dentro do automóvel, mais sacolas contendo roupas, perfumes e itens diversos de gênero alimentício, cujo valor total foi estimado em cerca de R$ 10 mil.
Indagados sobre a procedência das mercadorias, nenhum dos três soube explicar. Assim, todos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar depoimento, ficando à disposição da Justiça.