Na manhã desta terça-feira, 18, a A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, prendeu três traficantes em uma operação policial focada no combate ao tráfico de drogas no município. Essa ação é o desdobramento de uma investigação que durou vários meses, conduzida pela equipe da seção de investigações. Ao longo desse período, diversas prisões em flagrante foram realizadas.

Os alvos da operação eram indivíduos responsáveis por coordenar e armazenar entorpecentes para o principal esquema de tele-entrega de drogas da região. Com base nas evidências coletadas durante a apuração, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a Prisão Preventiva do organizador do esquema, um homem de 35 anos que se encontrava em prisão domiciliar no bairro Conceição.

Além disso, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência de um casal, um homem de 46 anos e uma mulher de 36 anos, também no bairro Conceição. Eles eram responsáveis por armazenar e fracionar as drogas que abasteciam os entregadores do esquema. Durante as diligências, a polícia apreendeu uma quantidade significativa de entorpecentes, configurando o crime de tráfico de drogas.

No local foram apreendidos 15 tijolos de maconha (11 kg), 05 porções de maconha fracionada, 02 balanças de precisão, 22 munições calibre .357, 08 aparelhos celulares e aproximadamente 06 mil pinos plásticos para acondicionamento de cocaína, configurando crime de tráfico de drogas, pela grande quantidade de entorpecentes.

Diante das evidências, o casal recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento para os procedimentos legais, juntamente com o organizador do esquema, cuja prisão preventiva foi cumprida. Os três indivíduos foram posteriormente levados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso em intensificar as ações de combate ao tráfico de drogas em Bento Gonçalves, com o objetivo de desarticular organizações criminosas e garantir maior segurança à população. A operação contou com o apoio operacional da 2ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, da Delegacia de Garibaldi e da Delegacia de Carlos Barbosa.

Foto: divulgação